Portugal entra com vitória no Torneio de Toulon
Triunfo da selecção portuguesa foi frente à Bélgica.
Tó-Zé (40'+1') e Ricardo Esgaio (62') fizeram os golos lusos num bom teste para o Campeonato do Mundo da Turquia, em Junho, o grande objectivo da época para o conjunto de Edgar Borges.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Tó-Zé (40'+1') e Ricardo Esgaio (62') fizeram os golos lusos num bom teste para o Campeonato do Mundo da Turquia, em Junho, o grande objectivo da época para o conjunto de Edgar Borges.
Numa primeira parte algo lenta e pouco emotiva, a equipa das quinas foi, ainda assim, mais forte, jogando preferencialmente no meio-campo contrário.
Em livre lateral, Tó-Zé (22') viu o guarda-redes dividir a defesa com a trave e, minutos mais tarde, Betinho voltou a testar as qualidades de Koen Casteels, com forte remate de fora da área.
No minuto de descontos do primeiro tempo, um mau alívio da defesa, a bola sobrou à entrada da área para o remate oportuno de Tó-Zé (40'+1'), sem hipóteses de defesa.
Na etapa complementar, os portugueses foram mais expeditos e multiplicaram-se as situações de perigo, embora os belgas também tenham criado algum perigo.
O desafio ficou decidido aos 62', quando Ricardo Esgaio surgiu liberto da área a atirar de primeira, sem hipótese de defesa (0-2).
O conjunto luso ainda poderia ter ampliado a vantagem, mas o guarda-redes belga defendeu livre perigoso de Tó-Zé e depois foi André Gomes a falhar uma emenda na pequena área.
Portugal volta a jogar domingo (18h30, horas de Lisboa) frente ao Brasil, que tinha vencido a Bélgica 2-1.