Publicidade no Twitter para quem está a ver televisão

Rede social quer aproveitar o facto de muitos utilizadores estarem online quando estão em frente à TV.

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As redes sociais fazem parte da experiência televisiva de muitos utilizadores Regis Duvignau/Reuters

Para aproveitar este tipo de comportamento, o Twitter anunciou novas funcionalidades de anúncios, que permitem a uma marca mostrar publicidade no Twitter para quem estiver a ver um determinado programa na televisão, bem como criar uma ligação entre os anúncios televisivos e os que são mostrados naquela plataforma online. Por ora, estará disponível apenas nos EUA.

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Para aproveitar este tipo de comportamento, o Twitter anunciou novas funcionalidades de anúncios, que permitem a uma marca mostrar publicidade no Twitter para quem estiver a ver um determinado programa na televisão, bem como criar uma ligação entre os anúncios televisivos e os que são mostrados naquela plataforma online. Por ora, estará disponível apenas nos EUA.

Uma das novas funcionalidades permite aos anunciantes saberem quando um determinado anúncio passou na televisão e mostrar publicidade no Twitter aos utilizadores que presumivelmente o tenham visto, algo que o sistema tenta determinar pelas mensagens que estes tenham publicado. O sistema está ainda numa fase beta.

A outra novidade, chamada Twitter Amplify, permite às televisões mostrarem aos utilizadores pequenos vídeos que incluam publicidade (por exemplo, a repetição de uma jogada numa partida desportiva que esteja a passar na televisão).

O Twitter tem vindo a introduzir anúncios na plataforma como uma forma de gerar receitas, tendo já em funcionamento, por exemplo, um sistema que permite a marcas enviarem mensagens promocionais.

A experiência de estar a ver televisão enquanto se comenta a emissão nas redes sociais é uma tendência que tem sido notada pela indústria televisiva.

Em 2011, a cerimónia dos Óscares passou a incluir conteúdo próprio para quem também estava na Internet enquanto via o evento na televisão. No final do ano passado, a empresa de medições Nielsen criou o “Twitter TV rating”, a pedido das estações, para medir a interacção dos telespectadores com esta plataforma.