EDP responde a leilão da Deco com nova campanha

Desconto de 10% no gás natural e de 5% na electricidade.

Foto
Michael Dalder/Reuters

A nova campanha da EDP, chamada “Casa Total Click” e “ Casa Click”, coloca no mercado uma oferta de desconto de 10% no gás natural e de 5% na electricidade.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A nova campanha da EDP, chamada “Casa Total Click” e “ Casa Click”, coloca no mercado uma oferta de desconto de 10% no gás natural e de 5% na electricidade.

“Já tínhamos previsto há muito tempo fazer uma campanha no primeiro semestre”, garante o presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell, a propósito da iniciativa que promete descontos sobre a energia consumida e a potência contratada. A oferta da Endesa, que venceu o leilão da Deco, é de um desconto de 5% sobre a energia consumida.

 “É uma proposta um pouco diferente daquilo que a EDP tem feito no passado” porque à medida que o mercado vai evoluindo “a sofisticação das propostas também vai aumentando”, justifica o mesmo responsável da EDP, que recusa classificar esta iniciativa, à qual só se pode aderir até 30 de Junho e só através da Internet, como uma resposta ao leilão da Deco, que angariou quase 600 mil interessados.

Confirmando que a empresa não quis entrar no leilão porque não queria “pagar comissões a terceiras entidades”, Miguel Stilwell acrescenta que este desconto na factura só é possível porque a empresa desmaterializa toda a relação com o cliente, repassando para ele a poupança decorrente de não haver factura em papel e de todo contacto passar a ser feito online.