Jorge Jesus: "A equipa quis defender o 1-0"
Técnico "encarnado" admite que a equipa ficou ansiosa depois de marcar logo no início do jogo frente ao Marítimo.
Jorge Jesus
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Jorge Jesus
"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Marítimo é uma boa equipa, tem um jogo agressivo na recuperação da bola e um avançado que segura bem a bola. Entrámos bem, fizemos o 1-0 e ficamos ansiosos, deixámos de jogar o que sabemos, baixámos linhas e começámos a jogar directo. A equipa quis defender o 1-0. O Marítimo acreditou e meteu muitas bolas na nossa área, quando empatou, o Marítimo já estava a merecer. Ao intervalo, falei com a equipa e pus a equipa serena. Fizemos um golo, podiam ter sido mais."
"Sentimos que cada vez que o campeonato avança, ficamos mais confiantes. Faltam três jogos, dois em casa, e sabemos das dificuldades que temos. Não temos tempo para descansar nem para recuperar. É um desgaste emocional forte, mas já estamos numa final e queremos estar noutra. Agora, é chegar a Lisboa, entrar em estagio e jogar."
Pedro Martins
"A nossa primeira parte é muito boa. Na segunda parte, o Benfica teve muitas oportunidades, mas respondemos bem. A arbitragem foi implacável com o Marítimo e muito tenrinha com o Benfica. O Marítimo jogou no campo todo. O Benfica teve duas bolas no poste e não nos podemos queixar da sorte. Tivemos boa atitude e fizemos um excelente jogo."