Depois do Lamborghini, a polícia do Dubai comprou um Ferrari

Objectivo é mostrar que as finanças do emirado estão de boa saúde.

Foto
Tanto o Ferrari (à direita) como o Lamborghini (à esquerda) serão usados para patrulhar zonas turísticas KARIM SAHIB/AFP

A nova aquisição, pintada com as cores branca e verde da polícia, foi apresentada à imprensa junto à torre Burk Khalifa, a mais alta do mundo, com 828 metros, no centro do Dubai.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A nova aquisição, pintada com as cores branca e verde da polícia, foi apresentada à imprensa junto à torre Burk Khalifa, a mais alta do mundo, com 828 metros, no centro do Dubai.

Tal como o Lamborghini Aventador – um modelo que vale cerca de 420 mil euros – também o Ferrari FF – cujo preço ronda os 340 mil euros – será utilizado para patrulhar as zonas turísticas do emirado e não para fazer perseguições policiais. Para essa tarefa, as unidades policiais estão já equipadas com potentes Chevrolet Camaro, recentemente adquiridos.

O Ferrari FF pode atingir os 335 quilómetros por hora e pode ir dos 0 aos 100 quilómetros em 3,7 segundos. Já o Lamborghini Aventador chega aos 350 quilómetros por hora e bate os 100 em 2,9 segundos.

A aquisição de veículos de luxo para as patrulhas policiais é uma forma de o Dubai mostrar que as suas finanças estão de boa saúde, depois da crise económica de 2008 motivada pela forte queda do mercado imobiliário.

Actualmente, a frota da polícia deste emirado é ainda composta por potentes viaturas de marca alemã e por veículos 4x4 de marca japonesa.