PS compara Moreira da Silva (PSD) ao antigo ministro da propaganda de Saddam
Líder da bancada socialista no Parlamento, Carlos Zorrinho, diz que sociais-democratas estão "nervosos" quanto à apreciação do Orçamento do Estado 2013 pelo Tribunal Constitucional.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Estas posições foram transmitidas à Lusa pelo líder da bancada socialista, Carlos Zorrinho, em resposta a declarações de Jorge Moreira da Silva no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do PSD.
“O vice-presidente do PSD fez-nos hoje lembrar o antigo ministro da Propaganda do Iraque. O PSD diz que tudo está bem, mas os portugueses sabem que o país está mal”, disse o presidente do Grupo Parlamentar do PS.
De acordo com Carlos Zorrinho, a intervenção de Jorge Moreira da Silva, com críticas à moção de censura apresentada pelo PS, “é mais uma prova que o Governo não aprendeu nada com os seus erros e encontra-se em estado de negação”.
“Só lhes interessa perpetuarem-se no poder. Se dúvidas houvesse, fica demonstrada a absoluta oportunidade da moção de censura do PS”, declarou o presidente do Grupo Parlamentar socialista.
A moção de censura do PS ao Governo é discutida e votada na quarta-feira na Assembleia da República.
Confrontado com o repto do PSD para que o PS encontre financiamento alternativo caso o Tribunal Constitucional chumbe algumas normas do Orçamento do Estado para 2013, Carlos Zorrinho voltou a criticar o Governo.
“O Governo está muito nervoso quanto ao Tribunal Constitucional e não perde uma oportunidade de pressionar o tribunal. O PS não faz isso”, contrapôs.