Jovens lançam rede social para “fazer as pessoas mais felizes”
Para procurar casa, escolher férias ou procurar emprego
Um grupo de jovens portugueses lançou uma rede social que disponibiliza vários serviços e cujo objectivo é “fazer as pessoas mais felizes”, disse hoje à agência Lusa o mentor do projecto, Paulo Rodrigues.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Um grupo de jovens portugueses lançou uma rede social que disponibiliza vários serviços e cujo objectivo é “fazer as pessoas mais felizes”, disse hoje à agência Lusa o mentor do projecto, Paulo Rodrigues.
Em soccial.com podem ser visualizadas as diferentes valências do projecto, que vão da facilidade em procurar casa, à escolha das férias ou a procura de oportunidades de emprego.
Os autores da iniciativa, idades entre os 33 e os 25 anos, prometem um projecto “recheado de serviços grátis, a pensar no bem-estar das pessoas”, numa altura de crise.
Em fase de lançamento o “Soccial” conta com 2.000 pré-registos, segundo Paulo Rodrigues. A mais-valia, disse, é a forma como os serviços estão integrados: “O social vai à procura dos sonhos das pessoas”.
“Tudo o que as pessoas fazem no Soccial vai dar-lhes uma pontuação”, explicou, exemplificando que um artista plástico que trabalhe num restaurante terá oportunidade de mostrar o seu trabalho nesta plataforma e receber classificações dos outros utilizadores, ganhando assim oportunidades de conquistar o espaço profissional que procura.
As pesquisas dos utilizadores ficam registadas e passam a receber a informação que potencialmente lhes interessa.
Os autores do projecto, com formação nas áreas de gestão, economia e marketing, desenharam uma rede social de utilidades coordenadas geograficamente, em que o utilizador tem “o papel principal no enriquecer constante do conteúdo da plataforma”.
No “Soccial”, cada utilizador pode “seguir a sua rua ou localidade, os eventos a acontecer, saber toda a informação sobre um local antes de marcar as férias ou comprar um imóvel”, lê-se no documento de apresentação.
São disponibilizadas dicas e classificações de locais e pontos de interesse feitas por “quem realmente os conhece”.
O objectivo principal é “conectar as pessoas entre si e o seu meio ambiente”, tornando a vida de todos os utilizadores “mais organizada, dinâmica e positiva”.