Cavaco escolhe Elvas para as comemorações do Dia de Portugal

No ano passado, o Presidente da República escolheu Lisboa para receber as cerimónias do 10 de Junho.

Foto
Presidente tem dúvidas sobre a constitucionalidade da proposta de lei Adriano Miranda

Elvas segue-se a Lisboa, que no ano passado recebeu as cerimónias presididas por Cavaco Silva. 

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Elvas segue-se a Lisboa, que no ano passado recebeu as cerimónias presididas por Cavaco Silva. 

No 10 de Junho de 2012, Cavaco Silva desafiou os líderes europeus a valorizar a “coesão e a solidariedade” como única forma de superar a crise e pediu urgência na adopção de novas políticas de emprego, a nível europeu e nacional.

 “É urgente passar das palavras aos actos e adoptar novas políticas de emprego, quer à escala europeia, quer à escala nacional”, afirmou na sessão solene das comemorações do Dia de Portugal que decorreu no Centro Cultural de Belém.

O chefe de Estado falou ainda nas Forças Armadas, defendendo que quaisquer reformas nestes sector devem envolver as chefias militares e ser objecto de “um consenso alargado”, com decisões a serem encaradas num horizonte temporal mais dilatado.