Marcelo diz que Sócrates é bem-vindo na RTP

Ex-presidente do PSD afirma que também foi alvo de críticas quando começou o seu percurso de comentador político a solo.

Foto
José Sócrates chega em “boa hora” à televisão, diz Marcelo Rebelo de Sousa Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O ex-presidente do PSD diz que há inúmeros políticos ou ex-políticos, como ele próprio, em posição semelhante na televisão portuguesa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O ex-presidente do PSD diz que há inúmeros políticos ou ex-políticos, como ele próprio, em posição semelhante na televisão portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que foi o primeiro comentador político a solo e que, quando iniciou, houve críticas de que um programa com aquele formato falhava no contraditório. “Na altura, todos diziam que era antidemocrático”, afirmou Rebelo de Sousa, no seu comentário semanal na TVI.

O mesmo tipo de crítica tem-se ouvido desde que foi conhecida a notícia de que Sócrates, ex-primeiro-ministro e ex-líder do PS, seria comentador da RTP, na quinta-feira passada.

“Não há qualquer canal de televisão que não tenha um modelo considerado antidemocrático”, disse ex-presidente do PSD. “Aquilo que era considerado um crime, agora é moda”, ironizou, acrescentando que José Sócrates chega em “boa hora” à televisão.

Marcelo Rebelo de Sousa acha que um dos objectivos de Sócrates é condicionar o actual líder do PS, António José Seguro, “para ter a certeza de que não atacará o passado socrático”.