AEK também suspendeu jogador grego que fez saudação nazi
Giorgos Katidis, de 20 anos, já tinha sido banido da selecção da Grécia.
No comunicado publicado no site do clube, é revelado o castigo até final da presente temporada, que será acompanhado pelo pagamento de uma multa, que será o máximo previsto no regulamento do clube.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
No comunicado publicado no site do clube, é revelado o castigo até final da presente temporada, que será acompanhado pelo pagamento de uma multa, que será o máximo previsto no regulamento do clube.
Apesar disso, o AEK Atenas adianta que, seguindo já o primeiro pedido de desculpas apresentado ainda durante o fim-de-semana, a continuação do jogador no clube de Atenas será decidida pela direcção no final da época, depois de terem sido analisados os comportamentos de Katidis durante os treinos e que estes comprovem que o acto passado foi consequência da sua imaturidade e que a sua reintegração no grupo seja possível sem grande vibração.
Giorgios Katidis tinha sido banido no domingo da selecção grega por ter celebrado com a saudação nazi o golo que marcou frente ao FC Veria (2-1).
Após o encontro, o médio grego, de 20 anos, escreveu na sua conta de Twitter: “Não sou um fascista e não o faria se soubesse o que significava. Conheço as consequências e nunca o teria feito”.
O treinador do AEK de Atenas, o alemão Ewald Lienen, defendeu, por seu turno, o jogador, adiantando que foi “um gesto sem qualquer ideal político por trás”, algo que Katidis deve ter visto “na internet ou em qualquer outro lado e o fez sem saber o que significa”, garantiu o técnico.
“Ele chorou nos balneários quando viu a reacção dos meios de comunicação social. Trata-se de um jovem que precisa de ser protegido”, acrescentou.
Katidis, internacional pelos sub-19 da Grécia, era apontado como uma promessa para a selecção principal grega que é treinada pelo português Fernando Santos.