Impulso Jovem tem cerca de 8.000 candidaturas aceites
“Os recursos são escassos, mas devemos mobilizá-los”, referiu Miguel Relvas
O programa Impulso Jovem conta com cerca de oito mil candidaturas aceites, com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a destacar a importância deste apoio no combate ao desemprego jovem.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O programa Impulso Jovem conta com cerca de oito mil candidaturas aceites, com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, a destacar a importância deste apoio no combate ao desemprego jovem.
No terreno, de acordo com os dados avançados por Miguel Relvas, estão cerca de 4.500 jovens que já iniciaram os seus estágios ao abrigo do programa lançado em Agosto pelo Governo. De acordo com o ministro, que falava durante a assinatura de um protocolo do Impulso Jovem com associações ligadas aos meios de comunicação social, o “inimigo invisível” do programa tem sido a burocracia. Ainda assim, Miguel Relvas acredita que o programa está no bom caminho, com os resultados a melhorarem, e que com a intensificação da divulgação alcançará “valores elevados” em termos de adesão.
“Os recursos são escassos, mas devemos mobilizá-los”, sublinhou o governante, pedindo às associações signatárias do protocolo que comuniquem à tutela sempre que encontrarem qualquer dificuldade em aceder ao programa. O programa Impulso Jovem foi lançado em Agosto, mas algumas medidas só ficaram disponíveis mais tarde.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo INE, a taxa de desemprego entre os jovens em Portugal continua a subir e chegou no quarto trimestre aos 40%, afectando 165 mil pessoas entre os 15 e os 24 anos. O protocolo hoje celebrado contou com as assinaturas da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, Associação da Imprensa Diária, Associação Portuguesa de Imprensa, Associação Portuguesa de Radiodifusão e a Associação de Rádios de Inspiração Cristã.