Porto de Emprego: faculdade faz a ligação entre alunos e empresas

De 11 a 14 de Março, cerca de 30 empresas vão passar pelo átrio da Faculdade de Economia, numa iniciativa que pretende aproximar os jovens do mercado de trabalho

Foto
O Santader Totta é uma das 30 empresas que vão estar presentes no átrio da Faculdade de Economia do Porto Reuters

Esta é já a 13.ª edição da maior feira de emprego do país. O Porto de Emprego tenta criar um elo de ligação entre estudantes universitários e empresas do mais variados sectores.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Esta é já a 13.ª edição da maior feira de emprego do país. O Porto de Emprego tenta criar um elo de ligação entre estudantes universitários e empresas do mais variados sectores.

Entre 11 e 14 de Março, no átrio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), cerca de 30 empresas — entre as quais a Vodafone, Optimus, Sonae, EDP, L'Oreal ou Santader Totta — vão estar disponíveis para esclarecer os estudantes sobre os seus processos de recrutamento e fazer diversas apresentações.

Os interessados podem entregar currículos e conhecer o funcionamento das empresas. A feira vai também contar, mais uma vez, com o Speed Recruitment. Uma iniciativa que promove encontros cronometrados, com a duração de cinco minutos, entre empresas e estudantes, proporcionando um contacto mais directo e pessoal entre as partes.

O Porto de Emprego é organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), uma empresa criada em 1997, sem fins lucrativos, e com parcerias em áreas como a consultadoria e os parques tecnológicos.