Cerimónia dos Óscares vista por 40,3 milhões de americanos

O espectáculo deu à ABC a melhor audiência em três anos.

Fotogaleria

Impulsionada pela estreia do comediante Seth MacFarlane como apresentador da cerimónia, a Academia de Hollywood assistiu a um aumento de 11% na audiência entre os 18 e os 49 anos, a mais desejada pelos anunciantes, segundo dados da Nielsen.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Impulsionada pela estreia do comediante Seth MacFarlane como apresentador da cerimónia, a Academia de Hollywood assistiu a um aumento de 11% na audiência entre os 18 e os 49 anos, a mais desejada pelos anunciantes, segundo dados da Nielsen.

No ano passado - quando Billy Crystal foi o apresentador pela nona vez -, 39,3 milhões de telespectadores americanos viram a cerimónia dos Óscares.

A ABC também foi bem-sucedida nas plataformas online, obtendo 15,8 milhões de visitas desde que foram anunciados os candidatos às estatuetas – mais 28% do que em 2012.

Argo, de Ben Afleck, venceu o prémio de melhor filme, enquanto o melhor realizador foi Ang Lee (A Vida de Pi).