Pinto da Costa não fala sobre a renovação do contrato de Vítor Pereira
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, assegurou neste terça-feira estar satisfeito com o desempenho do treinador da equipa de futebol dos “dragões”, Vítor Pereira, apesar de dizer: “Hoje não é dia para falar sobre a renovação”.
“Se não estivesse agradado com o desempenho de Vítor Pereira era porque havia alguma coisa de errado em mim. Mas hoje não é dia para falar sobre a renovação”, esclareceu o dirigente do FC Porto.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
“Se não estivesse agradado com o desempenho de Vítor Pereira era porque havia alguma coisa de errado em mim. Mas hoje não é dia para falar sobre a renovação”, esclareceu o dirigente do FC Porto.
A poucas horas do FC Porto disputar o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Málaga, Pinto da Costa mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na prova europeia. “Estar nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões significa que vencemos e isso é sempre bom. Esta é a prova mais importante. Naturalmente que não vou desvalorizar a Liga Europa, na qual também andam grandes clubes, e outros nem lá chegaram, como o Manchester City, por exemplo. Mas esta é, naturalmente, a grande prova do futebol mundial”, afirmou Pinto da Costa.
O presidente dos “dragões” avaliou positivamente a sua equipa, realçando que esta fará “tudo para vencer” a formação espanhola.
Questionado pelos jornalistas, Pinto da Costa escusou-se a comentar a grande penalidade assinalada pelo árbitro Nuno Almeida na recepção do Benfica à Académica, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga, e cuja conversão, por Lima, ofereceu a vitória aos “encarnados”. “Deve ter sido uma coisa especial, para me fazerem essa pergunta, mas não posso responder porque não vi”, concluiu.