A Batata Doce como nunca a viu

As batatas doces combinam na perfeição com esta estação fria e são um óptimo substituto para o pão

Foto
DR

Quando já nos falta imaginação para rechear sandes quentes caseiras, porque não pensar em alterar a base em vez do recheio? Porque não substituir o pão por um tubérculo?

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Quando já nos falta imaginação para rechear sandes quentes caseiras, porque não pensar em alterar a base em vez do recheio? Porque não substituir o pão por um tubérculo?

As batatas doces combinam na perfeição com esta estação fria. Pela cor, pelo sabor e porque se comem sempre quentes e a fumegar. Confortam-nos a barriga, como uma lareira nos conforta a pele.

Batatas Doces Recheadas com Azeitonas, Feta e Tomates Secos.

Ingredientes ( p/ 2 batatas): 50 gr queijo feta (aos cubos), 20 gr azeitonas picadas ou fatiadas, 20 gr de tomates secos em fatias finas, 2 c. sopa salsa fresca, 1 c. sopa de oregãos, 1 c. sopa de azeite, sal grosso e pimenta moída a gosto.

Mãos na Massa: Pré-aquecer o forno a 200º. Lavar as batatas com casca e furar a pele em vários sítios com um garfo. Levar ao forno cerca de 50 minutos (espetar com o garfo para ver se já estão bem assadas). Enquanto as batatas assam, juntar todos os restantes ingredientes numa taça e misturar bem. Retirar do forno e deixar arrefecer. Cortar as batatas longitudinalmente e preencher com o recheio. Mais detalhes e fotografias aqui.