Smashing Pumpkins regressam a Portugal para o TMN Marés Vivas

A banda actua no festival a 18 de Julho em Vila Nova de Gaia.

Foto
A última vez que os Smashing Pumpkins actuaram em Portugal foi em 2012 no Rock in Rio Rui Soares

Este é assim o regresso a Portugal dos Smashing Pumpkins, depois de em 2012 terem actuado no Rock in Rio Lisboa, ao lado de Linkin Park, Offspring e Limp Bizkit.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Este é assim o regresso a Portugal dos Smashing Pumpkins, depois de em 2012 terem actuado no Rock in Rio Lisboa, ao lado de Linkin Park, Offspring e Limp Bizkit.

Formados em 1988 na cidade de Chicago, a banda levou três anos a lançar o álbum de estreia Gish, que a crítica considerou como um dos discos mais influentes do rock. O segundo álbum, Siamese Dream (1993), ultrapassou os quatro milhões de exemplares vendidos, enquanto Mellon Collie And The Infinite Sadness (1995) passou os dez milhões.

Em Vila Nova de Gaia, a banda apresentará o seu último trabalho, Oceania, editado no ano passado, mas também não vai deixar de fora êxitos como Zero, 1979, Bullet with Butterfly Wings ou Disarm.

Os Smashing Pumpkins juntam-se assim aos já confirmados 30 Seconds to Mars, que actuam no dia 20 de Julho, e a James Morrison, que sobe ao palco no dia 19 de Julho.

Os bilhetes para a edição 2013 do festival estão à venda nos locais habituais e até ao dia 14 de Fevereiro têm o preço promocional de 30 euros (um dia) e 50 euros (três dias).