Tmag: uma peça de roupa ou uma revista diferente?
É uma t-shirt mas quer ser uma revista, com artigos e ilustrações. Nuno Lourenço criou uma colecção de t-shirts e lançou uma campanha de "crowdfunding" para concretizar as Tmag
De um lado tem um artigo, do outro uma ilustração. É como uma revista, diz Nuno Lourenço, mas em formato t-shirt. A Tmag é um projecto deste editor de imagem de 32 anos, que quer ver as pessoas a coleccionarem as suas t-shirts, como se de edições limitadas de revistas se tratassem (e não serão?).
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De um lado tem um artigo, do outro uma ilustração. É como uma revista, diz Nuno Lourenço, mas em formato t-shirt. A Tmag é um projecto deste editor de imagem de 32 anos, que quer ver as pessoas a coleccionarem as suas t-shirts, como se de edições limitadas de revistas se tratassem (e não serão?).
Todos os meses vão sair novos modelos, com novos artigos e novas ilustrações. Os textos serão da responsabilidade de “famosos da comunicação”, explica Nuno, pessoas com algo a dizer. “O primeiro a escrever vai ser o António Mendes, director da RFM”, revela. “Se isto correr bem, o meu objectivo é expandir a outras áreas, como arquitectura e desporto.”
Quanto às ilustrações, a ideia é “promover designers portugueses, mais ou menos conhecidos”, continua. Cada um deles ilustra um artigo e tem direito a escolher a cor da t-shirt, entre 15 possíveis.
Ao contrário das outras revistas, a Tmag tem uma leitura pública: Nuno gostava de ver as pessoas a lerem os artigos na rua ou nos transportes, e a conversarem sobre os mesmos.
Nuno precisa de 2500 euros
Mas nem só as t-shirts podem (e devem) ser guardadas. Nuno Lourenço quis criar mais do que uma embalagem descartável e pensou numa caixa desenhada para ser cortada e dobrada até se transformar num cabide. O propósito, conta ao P3, é que as pessoas coleccionem as camisolas e as “exponham” na própria caixa.
Até 27 de Dezembro, Nuno Lourenço tem uma campanha de crowdfunding a decorrer na plataforma Massivemov (vê vídeo ao lado). Pede 2500 euros de financiamento e vende as t-shirts, de inspiração sueca, a 17 euros, nos tamanhos normais (S, M, L e XL), para homem e mulher.
A partir de Janeiro de 2013 todos os que contribuírem para esta campanha recebem as t-shirts e é também nesse mês que o site das Tmag fica operacional, pronto para venda online. Nessa altura, as t-shirts vão custar 19 euros.