Banana, uma espécie de médico de serviço
Deitas as bananas fora se achas que já estão maduras de mais? Não faças isso! Comer uma a duas bananas por dia fortalece o sistema imunitário
Relaxa, fortalece os músculos e os ossos, enriquece o leite materno, melhora o funcionamento dos rins e intestinos, ajuda a deixar de fumar, a curar a ressaca... é a super banana!
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Relaxa, fortalece os músculos e os ossos, enriquece o leite materno, melhora o funcionamento dos rins e intestinos, ajuda a deixar de fumar, a curar a ressaca... é a super banana!
Pode parecer impossível, mas a banana pode dar-nos ainda mais! Deitas as bananas fora se achas que já estão maduras de mais? Não faças isso! De acordo com pesquisas recentes, a banana madura (de casca amarela com manchas escuras) produz uma substância chamada TNF (Factor de Necrose Tumoral), que tem capacidade de combater no interior do corpo humano células que apresentam anomalias. Quanto mais escuras forem as manchas, ou seja, quanto mais madura for a banana, mais são fortalecidas as nossas defesas naturais.
Com os níveis de toxicidade aos quais estamos expostos nos dias de hoje, qualquer um de nós está sujeito ao desenvolvimento de complicações cancerígenas. Por isso, come uma a duas bananas por dia se queres melhorar o teu sistema imunitário.
A banana é uma fruta bastante completa mas, muitas vezes, por ignorância, é excluída por quem quer perder peso. Puro engano! Há também quem pense que, por fazer bem à saúde, comer fruta resume-se a comer bananas. Mas a variedade e o equilíbrio são a receita base da alimentação saudável. Portanto, deves claramente manter a banana, mas alterna com a incrível panóplia de frutas frescas que vão aparecendo ao longo do ano.