Já podes vestir um livro
Foi lançado no Kickstarter o projecto "Litographs" que envolve a impressão de livros clássicos em t-shirts e posters. A ideia já arrecadou cerca de 40 mil dólares
"Litographs" é o nome da marca criada Danny Fein que consiste na impressão de livros clássicos em posters e agora em t-shirts.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"Litographs" é o nome da marca criada Danny Fein que consiste na impressão de livros clássicos em posters e agora em t-shirts.
"Não são capas de livros, nem ilustrações, mas sim livros inteiros. Palavra por palavra", explica Danny Fein, apaixonado por Literatura. "Tudo é impresso desde a gola até às mangas".
Tanto para as t-shirts como para os posters foram escolhidos quatro livros: “Alice no País das Maravilhas”, “A Origem das Espécies”, “O Grande Gatbsy” e “Moby Dick”. O quinto livro será submetido à votação de todos os interessados no projecto.
Para conseguir apoio financeiro, Danny lançou o projecto, com o objectivo de angariar 15 mil dólares, no site de "crowdfunding" Kickstarter. Com vinte dias até ao encerramento dos donativos, não só cumpriu o objectivo inicial para a produção do “Litographs”, como ultrapassou o valor, tendo conseguido arrecadar cerca de 39 mil dólares, com cerca de mil apoiantes.
Todos as pessoas envolvidas no financiamento deste projecto recebem uma recompensa em troca. Será entregue um certificado de oferta com um código, a inserir no site, que permite a escolha de qualquer livro disponível. A encomenda será enviada em Janeiro.
A produção de todas as t-shirts exclusivas ficou a cargo da Sharprint, que assumiu o "risco" e permitiu criar uma impressão legível à escala. Os posters foram trabalhados na lendária gráfica Screwball.
Além das empresas que ajudam no desenvolvimento de todo o projecto, também colaboraram 16 designers de todo o mundo.