Beira-Mar deixou fugir no tempo extra a primeira vitória em casa na Liga

Os aveirenses estiveram por duas vezes na frente do marcador, mas permitiram ao V. Guimarães um empate a duas bolas

Foto
Ulisses Morais quase viu o "seu" Beira-Mar garantir a manutenção Foto: Fernando Veludo/NFactos

O encontro começou da melhor forma para a equipa da casa. Logo aos 3', Saleh surpreendeu a defesa do V. Guimarães e surgiu quase na cara do guarda-redes Douglas, para inaugurar o marcador.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O encontro começou da melhor forma para a equipa da casa. Logo aos 3', Saleh surpreendeu a defesa do V. Guimarães e surgiu quase na cara do guarda-redes Douglas, para inaugurar o marcador.

O Vitória teve dificuldades em assentar o jogo e só chegou ao empate, graças a uma fífia de Rui Rego. O guarda-redes do Beira-Mar não segurou um livre indirecto (uma bola que parecia fácil) e não contou com a proximidade de Freire que, na pequena área, aproveitou a sobra para empurrar para a baliza.

No segundo tempo, o marcador só voltaria a trabalhar depois de Abel Camará ter saltado do banco, para substituir Batatinha. O goleador dos auri-negros aproveitou uma bola perdida na área vimaranense para fazer o seu quarto golo na competição.

E quando a vitória parecia praticamente assegurada, os aveirenses sofreram um novo balde de água fria. Ulisses Morais, na linha lateral, já tinha chamado a atenção do quarto árbitro para os cinco minutos de tempo extra e seria já aos 90+4' que chegaria o empate.

Addy cruzou largo para a área, Freire ganhou de cabeça e assistiu Baldé, que atirou com frieza por cima do corpo de Rui Rego, que saiu da baliza para tentar fazer a mancha.

Com este empate, o Beira-Mar passa a somar sete pontos e foge, provisoriamente, ao último lugar da tabela, agora entregue ao Moreirense. O V. Guimarães igualou o Estoril, no sexto lugar, com 12 pontos.