Obama: um abraço, quatro anos e dois recordes
Mensagem na conta de Twitter do presidente norte-americano destronou Mark Zuckerberg e Justin Bieber
A fotografia que retrata um abraço entre Barack e Michelle Obama, com a legenda “Mais quatro anos”, bateu recordes do Facebook e do Twitter.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A fotografia que retrata um abraço entre Barack e Michelle Obama, com a legenda “Mais quatro anos”, bateu recordes do Facebook e do Twitter.
A publicação foi feita pelo Presidente norte-americano no momento em que surgiram as primeiras projecções que garantiam a sua vitória.
Segundo o Buzzfeed, o recorde do Twitter (mais de 226 mil partilhas) foi estabelecido em 22 minutos. Entretanto, a mensagem já ultrapassou as 800 mil partilhas. Outro “tweet” de Obama, no qual ele agradeceu à sua equipa, atingiu o segundo lugar.
O primeiro lugar pertencia a Justin Bieber, depois da mensagem de homenagem a Avalanna, uma criança que morreu de cancro e que o cantor chegou a conhecer. A mensagem ultrapassou as 200 mil partilhas.
No Facebook, a fotografia de Obama superou, em número de “Gostos”, uma fotografia do casamento de Mark Zuckerberg. A publicação do Presidente norte-americano contabiliza mais de 500 mil partilhas e de 4 milhões de “Gostos”.
As eleições norte-americanas tornaram-se no evento que mais “tweets” gerou, mais propriamente, 31 milhões, segundo a página Mediabistro, que publica um registo não oficial do Twitter.
O mesmo sítio elaborou o “Top10” das publicações nesta rede social. O critério não permite mais de uma publicação por pessoa, nesta tabela, pelo que Justin Bieber surge em segundo e não em terceiro.