Queres estar mais preparado para o mercado de trabalho? “Faz-te Forward”

Candidaturas para as 30 vagas já estão a decorrer. Programa de dez meses visa melhorar a empregabilidade dos jovens

Foto
Stephan Caspar/Flickr

Porque "é importante encontrar respostas que contribuam para aumentar a empregabilidade dos jovens" está aí mais uma edição do programa "Faz-te Forward".

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Porque "é importante encontrar respostas que contribuam para aumentar a empregabilidade dos jovens" está aí mais uma edição do programa "Faz-te Forward".

A iniciativa destina-se a jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes na Área Metropolitana de Lisboa e que tenham terminado, ou terminem este ano lectivo, a formação superior ou profissional. "É importante apostar nos jovens, uma vez que existe o risco de ‘desperdiçar’ capital humano, com todas as consequências que isso acarreta”, acrescenta Inês Oliveira e Carmo, coordenadora do programa.

Durante dez meses, com início em Janeiro de 2013, os jovens terão formação gratuita em áreas como auto-conhecimento, competências pessoais e sociais, empreendedorismo e "networking". Estão previstas sessões de grupo e individuais, nas quais profissionais com experiência dão aconselhamento em questões relacionadas com o recrutamento e o trabalho numa organização. Cada jovem terá, por exemplo, como mentor uma figura de sucesso da sua área. O objectivo final passa por facilitar a inclusão socioprofissional.

As candidaturas, abertas até 10 de Novembro, são feitas na página do evento e existem 30 vagas disponíveis, sendo a inscrição gratuita. O processo de selecção dos candidatos incidirá nas respostas destes ao formulário de candidatura, bem como em provas de grupo e em entrevistas individuais.