Distritais do PSD do Porto e de Lisboa convocam reunião para sábado

O encontro vai decorrer na sede da distrital do Porto do PSD e foi convocado com o propósito de discutir a estratégia para as eleições autárquicas do próximo ano.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O encontro vai decorrer na sede da distrital do Porto do PSD e foi convocado com o propósito de discutir a estratégia para as eleições autárquicas do próximo ano.

Segundo um comunicado do PSD, a reunião tem como objectivo o alinhamento de estratégias comuns para as eleições autárquicas de 2013 nas duas áreas metropolitanas, e fazer a análise da actual situação política, com os partidos do Governo em rota de colisão por causa da polémica Taxa Social única (TSU).

Refira-se que este encontro acontece uma semana depois de Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia, ter anunciado na SIC-Notícias que é candidato ao Porto em 2013, uma vez que Rui Rio não pode voltar a recandidatar-se.

Menezes surpreendeu tudo e todos ao dizer que é candidato ao Porto, mas o anúncio da sua candidatura provocou algum embaraço no CDS/Porto, com quem o PSD mantêm uma coligação há onze anos e que não fora consultado previamente sobre a decisão do autarca social-democrata. A concelhia do PSD/Porto, liderada por Ricardo Almeida, abriu imediatamente a porta a uma coligação com so democratas-cristãos. Curioso é que os líderes da distrital, Álvaro Castello-Branco, e da concelhia, Pedro Moutinho, ainda nãos e pronunciaram sobre a vontade de Luís Filipe Menezes de atravessar o rio para ser candidato aquela que é considerada a mais importante câmara do país, mas o PÚBLICO sabe que há grande incómodo em alguns sectores do CDS.