Universidade reabilita residências com o envolvimento de estudantes

A residência de João Jacinto, que era exclusivamente masculina, passa a partir de agora a receber também raparigas

Foto
Adriano Miranda

Os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) anunciaram o início, no passado mês de Agosto, da reabilitação parcial de residências universitárias com o envolvimento de alguns “estudantes carenciados”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) anunciaram o início, no passado mês de Agosto, da reabilitação parcial de residências universitárias com o envolvimento de alguns “estudantes carenciados”.

Os trabalhos compreendem nesta fase três residências localizadas na zona histórica da Alta da cidade, nas proximidades do pólo original da Universidade de Coimbra (UC). “Com a colaboração de estudantes carenciados da UC, a equipa técnica dos SASUC desenvolveu um trabalho de reabilitação nos 36 quartos da residência João Jacinto”, refere uma nota hoje divulgada pela reitoria da universidade.

Esta residência, que era exclusivamente masculina, passa a partir de agora a receber também raparigas e fica mais vocacionada para os inscritos nas faculdade de Direito e Letras, as duas que ainda se mantêm instaladas no pólo original da instituição.

Ao longo do mês de Setembro vão decorrer intervenções de reabilitação nas residências Padre António Vieira e Alegria. Os SASUC programaram já para o período de pausa lectiva do mês de Dezembro novas intervenções de fundo, nas cozinhas e áreas comuns da Residência João Jacinto.

“Com estas iniciativas de reabilitação os SASUC pretendem promover a conservação regular do edificado sob a sua gestão, envolvendo os estudantes no processo de melhoramento da habitabilidade e conforto das suas residências em tempo de aulas”, conclui a mesma nota de imprensa da Reitoria da UC.