A Microsoft mudou o seu logótipo passados 25 anos
"Esta onda de novos lançamentos representa uma nova era para a Microsoft, por isso o nosso logótipo também tinha de evoluir", afirma Jeff Hansen, director de marketing da Microsoft, no comunicado disponibilizado no blogue da empresa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"Esta onda de novos lançamentos representa uma nova era para a Microsoft, por isso o nosso logótipo também tinha de evoluir", afirma Jeff Hansen, director de marketing da Microsoft, no comunicado disponibilizado no blogue da empresa.
No último ano, a Microsoft tem vindo a surpreender com novos produtos como o Windows 8 ou o tablet Surface, mas o seu logótipo tinha continuado intocado ao longo de 25 anos – ao contrário da concorrente Apple.
Porém, nesta quinta-feira, a Microsoft decidiu evoluir novamente.O novo logótipo mantém o nome da empresa, mas num novo tipo de tipografia – Segoe – e aparece acompanhado de um símbolo - quatro quadrados coloridos - que remetem para o Windows.
“Está mais adequado aos produtos actuais que a empresa comercializa”, sublinhou Jeff Hansen.