Sá Pinto: “Fomos superiores em tudo mas não finalizámos as oportunidades”

Foto
Sá Pinto aplaudiu a sua equipa Foto: Francisco Leong/AFP
Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães)

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães)

"Foi um jogo difícil, perante uma equipa forte. Tínhamos a consciência de que íamos sofrer um bocado, mas do ponto de vista defensivo a equipa foi irrepreensível.

Faltou-nos algum critério na saída para o ataque. Podíamos ter causado maior mossa ao Sporting. Fica um ponto ganho, perante uma equipa forte. Queremos sempre vencer, mas nem sempre é possível.

(Que objectivos para esta época?) Seja contra que equipa for, há três pontos para ganhar. A regularização financeira do clube era fundamental e houve uma mudança de filosofia.

Temos uma equipa mais jovem, mas também mais valorizável e isso às vezes tem contratempos. A equipa tem valor, vai crescer e no final faremos o balanço.

O que mais me agrada nesta equipa é como está agarrada a si própria, está com um sentido de compromisso enorme, a lutar concentrada de princípio a fim e essa é a base de qualquer equipa. A atitude colectiva deixa-me muito satisfeito e gostei também desta empatia com o nosso público”.

Ricardo Sá Pinto (treinador do Sporting)

"O empate não se ajusta ao que se passou em campo, faltou fazer um golo. Criámos várias oportunidades, fomos superiores em tudo, na posse de bola, remates, oportunidades, mas não finalizámos as oportunidades e fomos demasiado penalizados por essa falta de eficácia.

Temos que enaltecer o comportamento da equipa em todo o jogo, foi organizada, praticou um futebol de qualidade, teve uma atitude competitiva intensa forte, muito concentrada.

Disse-lhes isso mesmo no final, que apenas têm que estar desiludidos por não termos ganho, porque de resto estiveram muito bem.

(Maior desilusão, já que os adversários mais directos já tinham perdido pontos?) Estou a saber disso agora, mas estou sempre mais focado no nosso jogo. Entrámos com a maior vontade de ganhar, se entretanto os nossos adversários perderem pontos, melhor para nós.

(Jogadores afectados pelo mercado ainda estar aberto?) Não, a equipa está tranquila, com vontade enorme de crescer, muito envolvida nos objectivos que temos para esta época.

Mas, não somos só nós a viver com essa situação. Podia ser benéfico para todos se o mercado fechasse antes de o campeonato começar".