Coca-Cola apagou a Grécia de um mapa promocional dos Olímpicos
Mapa da Coca-Cola tinha vários erros. A Turquia foi outro país esquecido. A marca americana já pediu desculpa
A Coca-Cola já pediu desculpa, mas os erros no mapa do mundo colocado no Parque Olímpico pela marca, uma das grandes patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, ainda estão a causar polémica.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Coca-Cola já pediu desculpa, mas os erros no mapa do mundo colocado no Parque Olímpico pela marca, uma das grandes patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, ainda estão a causar polémica.
O mapa não inclui vários países, entre eles a Grécia, de onde estão a chegar centenas de mensagens de desagrado, informa o insidethegames, um site dedicado aos Jogos Olímpicos.
Mas os erros não ficam por aí. Além da Grécia, é notória a falta da Turquia, o que é “particularmente embaraçoso" para a Coca-Cola, uma vez que o director executivo da marca, Muhtar Kent, é turco.
Um porta-voz da marca americana já veio reconhecer formalmente o erro: “A Coca-Cola reconhece e aprecia a importância, influência e contribuição da Grécia nos Jogos [Olímpicos]”, disse ao mesmo site.
Justificação para o engano? “Os mapas originais foram desenhados como uma interpretação geográfica simplificada de países e continentes e não foram desenhados à escala”. A Coca-Cola promete substituir os mapas “com urgência”, ainda a tempo dos Jogos Paralímpicos, que decorrem em Londres entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro.