Startup Pirates @ Lisboa: a aventura de criar o próprio negócio
As inscrições estão abertas até 20 de Agosto. A organização vai seleccionar 30 participantes para o evento
"Diz-nos porque preferes ser um pirata do que te alistares à marinha”, foi, primeiro, a questão levantada por Steve Jobs e é, agora, a explicação que a organização do Startup Pirates @ Lisboa pede a quem tem uma ideia para um negócio e quer participar na segunda edição do evento, que vai decorrer entre 1 e 8 de Setembro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
"Diz-nos porque preferes ser um pirata do que te alistares à marinha”, foi, primeiro, a questão levantada por Steve Jobs e é, agora, a explicação que a organização do Startup Pirates @ Lisboa pede a quem tem uma ideia para um negócio e quer participar na segunda edição do evento, que vai decorrer entre 1 e 8 de Setembro.
A organização do Startup Pirates inspirou-se nas palavras do fundador da Apple ("why join the navy when you can be a pirate?") e decidiu criar um evento de empreendedorismo para todos aqueles que se sentem corajosos o suficiente para se lançarem no, muitas vezes, turbulento mar dos negócios.
A primeira edição aconteceu no Porto, em Setembro de 2011. Em Fevereiro de 2012, o Startup Pirates atracou na capital e, além de portugueses, contou com participantes vindos da Eslováquia, Polónia, Brasil e EUA.
As inscrições para a segunda edição do Startup Pirates @ Lisboa estão abertas até 20 de Agosto. Depois, a organização vai escolher 30 "piratas" para o evento, que começa a 1 de Setembro, no Padrão dos Descobrimentos. Os participantes vão ser divididos em equipas e a partir de uma ideia têm de criar o próprio negócio.
Durante oito dias, para levarem os seus projectos a bom porto, os "piratas" vão poder participar em workshops, sessões de trabalho e talks sobre temas como a inovação, modelos de negócio, marketing e estudos de tendências.
No último dia, 8 de Setembro, cada equipa terá de apresentar o seu projecto a investidores e, no final, são eleitas as equipas vencedoras.
O bilhete para embarcar nesta aventura tem um preço de 120 euros, mas para quem apresentar e enviar a sua ideia em vídeo o valor desce para 100 euros. Estes preços já incluem a estadia da primeira noite, mas a organização do evento também disponibiliza um pacote que oferece estadia para toda a semana, com um valor de 180 euros.