Porto é um sucesso no Instagram
Empresa do Reino Unido O2 lançou o desafio a Jiri Siftar, com mais de 70 mil seguidores: testar o "O2 Travel tariff" no Porto, uma cidade “obstinadamente imune à modernização”
O Porto foi esta quinta-feira destacado pelo jornal “The Sun” como um sucesso da aplicação “Instagram”, após um desafio feito pela empresa do Reino Unido “O2” num teste aos novos serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Porto foi esta quinta-feira destacado pelo jornal “The Sun” como um sucesso da aplicação “Instagram”, após um desafio feito pela empresa do Reino Unido “O2” num teste aos novos serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.
A cidade do Porto foi a escolhida para testar os serviços da empresa líder de serviços móveis e banda larga do Reino Unido, “O2”, na partilha de fotografias na aplicação “Instagram” a partir do estrangeiro.
Jiri Siftar, com mais de 70 mil seguidores “online”, foi o convidado para testar os serviços da “O2 Travel tariff”, elogiando o Porto por locais como o Café Majestic, na baixa, descrevendo-o como um local de visita “a não perder”.
Porto "mais relaxante" que Lisboa
A decisão deveu-se ao facto de o Porto se destacar relativamente a outras cidades europeias “visualmente semelhantes” entre si, sendo elogiada por se manter “obstinadamente imune à modernização”.
Vários locais do Porto foram fotografados por Jiri Siftar, como a Ribeira, a Vitória e Miragaia, destacadas pelas “cores vivas” das suas casas, mas também um eléctrico, os bares de praia e a Ponte Luís I.
Também a gastronomia foi referida pelo convidado da empresa “O2” e a cidade mencionada como “mais relaxante do que a sua vizinha Lisboa”.
A “O2 Travel” está disponível para todos os clientes da “O2” e oferece 25MB por dia, “o suficiente para colocar ‘online’ cerca de vinte fotografias” enquanto os turistas se encontram a usufruir das suas férias.