Facebook desafia LinkedIn e prepara secção de emprego
A rede social mais popular do mundo está a preparar uma área destinada a quem procura emprego. Secção deve ser lançada ainda durante o Verão
O Facebook está a preparar uma área de busca de emprego dentro da sua rede social, que deverá ser lançada ainda durante o Verão, referiram fontes próximas da rede ao site Dow Jones.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Facebook está a preparar uma área de busca de emprego dentro da sua rede social, que deverá ser lançada ainda durante o Verão, referiram fontes próximas da rede ao site Dow Jones.
A ideia é divulgar vagas de trabalho de empresas parceiras e a BranchOut, Work4Lab e Jobvite, que já utilizam o Facebook com esse propósito, devem fazer parte da secção.
O Facebook garante que o objectivo é apenas adicionar mais uma opção à rede social e não bater de frente com redes como o LinkdIn. Mas a verdade é que, tendo em conta a popularidade do Facebook, talvez a maior rede mundial ligada à área do negócio, tenha razões para se preocupar.
Parceria com o Governo
Ainda não está definido de que forma será feita a publicação das vagas de emprego – se no feed de notícias dos utilizadores ou numa área separada – e se o serviço vai estar disponível em todos os países.
Recentemente, o Ministério do Trabalho dos EUA assinou uma parceria com a rede de Mark Zuckerberg para a criação de um portal destinado exactamente à busca de emprego, tendo o Facebook ficado comprometido em realizar pesquisas sobre o mercado laboral.
De acordo com o Dow Jones, a indústria de recrutamento vale 4,3 mil milhões de dólares e já há empresas – como a Dusney, a PricewaterhouseCoopers, a Boeing ou a Microsoft – a usar o Facebook para recrutar pessoal para as suas empresas.