Uma festa surpresa chamada “Unique Project X”

Este evento para maiores de 18 está a gerar curiosidade nas redes sociais. Decorre dia 12 de Julho, em Lisboa, mas o local é desconhecido

Foto
Há quem afirme que a festa “Unique Project X” tem semelhanças com o filme, Project X, de Nima Nourizadeh

“Unique Project X”. É assim o nome deste evento que ocorre dia 12 de Julho, quinta-feira, em Lisboa, e está a ser organizado por um grupo de amigos que “quiseram proporcionar uma festa com várias animações”, afirma Margarida Figueiredo, membro da organização e responsável pela comunicação e marketing.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Unique Project X”. É assim o nome deste evento que ocorre dia 12 de Julho, quinta-feira, em Lisboa, e está a ser organizado por um grupo de amigos que “quiseram proporcionar uma festa com várias animações”, afirma Margarida Figueiredo, membro da organização e responsável pela comunicação e marketing.

O evento está a gerar muita curiosidade no Facebook, onde está a ser divulgado, e os participantes mostram-se cada vez mais expectantes. “Este factor surpresa é uma estratégia de 'marketing' delineada pela produção da festa”, afirma Margarida Figueiredo. “As pessoas vão ficar surpreendidas”, garante.

Dos pormenores pouco se sabe. Apenas que haverá uma piscina "indoor", dois nadadores-salvadores vestidos a rigor junto à piscina, "strippers", castelo insuflável, dj’s, prémios e muita animação. Quanto ao local, apenas será divulgado umas horas antes.

Para Paulo Gaspar esta “vai ser a maior festa da minha vida”. Amigo de uma das organizadoras, acabou por se tornar relações públicas do evento. Mas ”uma festa ao estilo à americana”, como refere, e “a piscina, os insufláveis, a 'party fouls alowed'”, foram os elementos que acabaram por conquistar Paulo Gaspar. “A organização está muito coesa e bem focada em todos os pormenores”, acrescenta.

Há quem afirme que o “Unique Project X” tem semelhanças com o filme, Project X, de Nima Nourizadeh. Mas essas parecenças baseiam-se apenas “no nome e na piscina 'indoor' que vamos ter”, salienta a responsável pela comunicação.

“Todo o filme é um descontrolo levado ao limite e não é o que queremos”, acrescenta. Nos últimos dias alguns pais têm-se mostrado preocupados quanto aos excessos que poderão haver na festa, mas Margarida Figueiredo assegura que este é um “convite às pessoas para se divertirem sem preconceito” e declara que o “Unique Project X” não pretende provocar a sociedade mais conservadora.

“Esta é uma festa para maiores de 18 anos e vamos cumprir todos os requisitos de segurança que uma festa exige”, frisa. Para entrar na festa é necessário a compra de pulseiras que pode ser efectuada com os 'rp’s', através da página oficial do evento no facebook, “mas não serão ultrapassadas as 1700”, diz Margarida. Quanto ao futuro, a organização pretende “alagar o conceito a outras cidades do país” pois o que querem “é que as pessoas estejam à vontade e se divirtam”.