Jardins do Porto recebem música à borla

Por lá vão passar André Tentugal, Best Youth, Miguel Araújo e Salto em formato djset. É a partir de Julho e a entrada é gratuita

Foto
DR

Começa no dia 1 de Julho a primeira edição do Porto Sunday Sessions, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Começa no dia 1 de Julho a primeira edição do Porto Sunday Sessions, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.

O Porto Sunday Sessions vai acontecer todos os domingos de Verão, em três jardins da cidade.

Em Julho, a festa acontece no jardim do Passeio Alegre, passando para o jardim de São Lázaro em Agosto e terminando, em Setembro, no Parque da Cidade.

Segundo frisa Pedro Mascarenhas Cutileiro, da organização, os músicos escolhidos são "100% do Porto". No "menu" para as tardes de domingo, pode encontrar-se, então, artistas como André Tentugal, Best Youth e Miguel Araújo ou Salto, a actuar em formato djset.

A ideia é "convocar todos os portuenses" aos jardins da cidade para, "em ambiente descontraído", ouvir música ao domingo, "até ao pôr-do-sol". Como tal, este evento, que pretende ser um "encontro de pessoas de todas as idades", decorre entre as 17h00 e as 21h00.

A entrada é livre. Para além da música, haverá, diz Pedro Mascarenhas Cutileiro, "um espaço exclusivamente destinado às crianças (Porto Sunday Kids)", "de modo a proporcionar o bem estar a quem vier acompanhado com os mais pequenos".

Artigo corrigido às 12h58. Não serão concertos, mas sim djset.