STCP disponibiliza autocarros durante a madrugada
Foi criado um serviço especial durante a madrugada “de elevada frequência (cinco a seis minutos), que oferece uma ligação directa do Parque da Cidade aos Aliados
A Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto (STCP) anunciou um reforço de serviço para o festival Primavera Sound e a criação, durante a madrugada, de uma ligação directa do Parque da Cidade à avenida dos Aliados.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Sociedade dos Transportes Colectivos do Porto (STCP) anunciou um reforço de serviço para o festival Primavera Sound e a criação, durante a madrugada, de uma ligação directa do Parque da Cidade à avenida dos Aliados.
Em comunicado, a STCP refere que, para além das linhas regulares, foi criado um serviço especial durante a madrugada “de elevada frequência (cinco a seis minutos), que oferece uma ligação directa do Parque da Cidade aos Aliados”.
Para este festival, que decorrerá entre quinta-feira e domingo, a STCP reforça também o serviço, disponibilizando “autocarros com maior capacidade”, sendo que a linha 200 “será prolongada à praça Cidade S. Salvador [rotunda da Anêmona, em Matosinhos] em todas as viagens com partida do Bolhão após as 17h30”.
Este serviço, acrescenta, “em conjunto com a linha 1M, será o único transporte público a funcionar entre as 02h00 e as 05h00”, uma vez que a Metro do Porto, cuja estação mais próxima fica a cerca de 10 minutos a pé, não funcionará nesse período da madrugada.
Apesar de aconselhar a compra antecipada de títulos de transporte, a STCP adianta que terá uma tenda para venda de títulos e informações à entrada do recinto, a funcionar entre as 19h00 e as 02h00. Após esse horário, “estará disponível um mini-autocarro com venda de agente único junto à paragem do serviço especial, na praça Cidade S. Salvador”.
Dos quatro dias de festival, dois são feriados, estando os motoristas da STCP abrangidos por um pré-aviso de greve para todos os feriados do ano contra a redução em 50 por cento das horas trabalhadas nesses dias. Esta greve não deverá afectar o reforço de serviço para o Primavera Sound, uma vez que os motoristas são chamados a trabalhar em regime de voluntariado, admitiu à Lusa fonte sindical.