Pratos gourmet a um dígito?
Os pratos são confeccionados em cozinhas artesanais, com receitas mais ou menos portuguesas. Os ingredientes, comprados individualmente são naturais, sem aditivos ou conservantes
A empresa bbGourmet vai abrir este mês um novo espaço nas Galerias Península, no Porto, com um serviço gourmet a preços baixos. Com pratos que variam entre os cinco e os sete euros, é uma nova aposta e ao mesmo tempo uma reacção aos tempos de crise — tanto económica, como de tempo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A empresa bbGourmet vai abrir este mês um novo espaço nas Galerias Península, no Porto, com um serviço gourmet a preços baixos. Com pratos que variam entre os cinco e os sete euros, é uma nova aposta e ao mesmo tempo uma reacção aos tempos de crise — tanto económica, como de tempo.
Destina-se a pessoas que trabalham nos centros urbanos e que por terem pouco tempo disponível, não podem dele prescindir para preparar as suas comidas, e que, portanto, “precisam de uma oferta que pretende rapidez e facilidade”, explica ao P3 o administrador da bbGourmet, Jorge Santos. Diz ainda que é um conceito que “adapta-se a qualquer cidade que tenha a sua componente urbana mais evidente”.
O menu contará com cerca de 30 pratos que podem ser consumidos no espaço ou em take-away. É “slow food”, servida de maneira “fast”, uma vez que falamos de comidas que são pré-cozinhadas e que, mantidas em sistema de vácuo e refrigeração, aguentam entre 30 a 40 dias. Para serem consumidas, basta aquecer e nisso dispensar cinco minutos.
Jorge Santos explicou ao P3 que os pratos são confeccionados nas suas “cozinhas artesanais, com receitas mais ou menos portuguesas”, cujos vários ingredientes, que são comprados individualmente e com critérios que garantam a sua qualidade, são “naturais sem aditivos ou conservantes”, respeitando a ideia genérica da comida gourmet.
Tal como nos outros dois espaços bbGourmet, o Maiorca e Bull&Bear, o intuito é garantir um serviço de qualidade, com os melhores produtos possíveis. O creme de camarão sai integralmente das mãos dos cozinheiros da bbGourmet. O mesmo acontece com o Chambão de vitela e os restantes pratos que compõem a oferta deste novo negócio.
O administrador acredita que o Porto, e a zona onde estará situado o novo sítio bbGourmet, apresentam as condições ideias para acolher esta ideia: “muita intensidade profissional numa zona com muitos serviços e residências”. Se o projecto tiver sucesso, o plano passa por transportá-lo para outras cidades, como Lisboa, sempre com o objectivo principal de tentar facilitar a vida às pessoas, com comida de qualidade e a custos baixos, sejam eles em minutos ou euros.
Notícia corrigida dia 07/04/12 às 13h23 Foi corrigida informação sobre data de abertura do novo espaço bbGourmet — que ainda não está aberto, ao contrário do que referíamos —, cuja inauguração está prevista para Abril de 2012.