“Dark Horse”, de Todd Solondz, inaugura festival IndieLisboa
Longa-metragem do realizador norte-americano Todd Solondz vai abrir oficialmente o festival de cinema IndieLisboa a 26 de Abril
A longa-metragem “Dark Horse”, do realizador norte-americano Todd Solondz, abrirá oficialmente o festival de cinema IndieLisboa a 26 de Abril, disse hoje à Agência Lusa fonte da organização.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A longa-metragem “Dark Horse”, do realizador norte-americano Todd Solondz, abrirá oficialmente o festival de cinema IndieLisboa a 26 de Abril, disse hoje à Agência Lusa fonte da organização.
A nona edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema Independente, decorrerá de 26 de Abril a 6 de Maio na Culturgest e nos cinemas São Jorge e Londres. “Dark Horse”, drama sobre Abe, um trintão que ainda vive com os pais, teve estreia mundial em 2011 em Veneza. Jordan Gelber e Selma Blair integram o elenco.
O encerramento do festival ficará por conta de “Le Skylab”, ficção autobiografada da realizadora e actriz francesa Julie Delpy, e de “Take Shelter”, segunda longa-metragem do autor norte-americano Jeff Nichols, com Michael Shannon e Jessica Chastain e que, no último ano, tem somado vários prémios internacionais.
O IndieLisboa, o mais relevante festival português dedicado ao cinema independente, terá na secção “Observatório” os filmes “Into the Abyss”, de Werner Herzog, “4:44”, de Abel Ferrara, e “Wuthering Heights”, de Andrea Arnold, a partir do romance de Emily Bronte.
Na secção “Cinema Emergente” será exibido, por exemplo, “Michael”, estreia cinematográfica do realizador Markus Schleinzer, com uma história sobre pedofilia inspirada no polémico caso austríaco de Natascha Kampusch e Joseph Fritzl.
O programa completo do IndieLisboa será anunciado no dia 27, mas foi já revelado anteriormente que o festival irá associar-se às celebrações dos 50 anos do Festival de Cinema de Viena e dedicará um ciclo ao cinema suíço.