Jogos Olímpicos de Londres estão a recrutar portugueses
Candidaturas podem ser apresentadas até ao fim do mês. Cerca de 6000 pessoas vão ser recrutadas e salários começam nos sete euros por hora
Até ao final do mês, estão abertas as candidaturas para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Londres: a organização está a recrutar 6000 pessoas dos 27 estados-membros para áreas como vendas, restauração, segurança e limpeza.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Até ao final do mês, estão abertas as candidaturas para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Londres: a organização está a recrutar 6000 pessoas dos 27 estados-membros para áreas como vendas, restauração, segurança e limpeza.
Os contratos de trabalho são de curta duração, uma vez que grande parte da oferta se destina ao período em que decorrem os Jogos Olímpicos (27 de Julho a 12 de Agosto) e os Jogos Para-Olímpicos (29 de Agosto e 9 de Setembro), mas há algumas opções para as semanas que antecedem o evento.
A experiência de trabalho é um requisito “preferencial”, mas não obrigatório. Indispensável é mesmo falar inglês fluentemente (domínio de outras línguas também é valorizado), mostrar vontade de trabalhar num ambiente multicultural, ter capacidade de comunicação e de trabalho em equipa, ter capacidade de orientar o cliente e entusiasmo pelo desporto e pelos Jogos Olímpicos em particular, explicou ao P3 o gabinete de comunicação do Instituto de Emprego e Formação Profissional, que divulgou as ofertas que se encontram no Portal EURES.
Os salários variam consoante a função e a área de trabalho, mas o mínimo são 6,01 libras por hora, ou seja, cerca de sete euros. O alojamento e alimentação não estão assegurados, mas a organização garante informação sobre os locais mais indicados.
As entrevistas de selecção têm lugar no Reino Unido e as candidaturas podem ser enviadas via email (uk-eures@iefp.pt ou http://jobseekers.direct.gov.uk). Todas as condições podem ser consultadas online.
Outras oportunidades via EURES
No dia 28, terça-feira, a Talent Scotland está em Portugal para recrutar engenheiros para trabalhar na Escócia. O domínio do inglês e formação superior na área das engenharias são os requisitos mínimos. Os interessados podem dirigir-se ao CACE Cultural do Porto (11h - 19h) ou fazer a candidatura online.
Em Lisboa, entre os dias 2 e 7 de Março, a EURES fará sessões de esclarecimento para quem quer viver e/ou trabalhar no Espaço Económico Europeu ou Suiça. A inscrição é obrigatória.