Bodyspace Au Lait: Sensible Soccers são os pontas-de-lança
Em primeira mão: Os Sensible Soccers são o nome de Março do ciclo promovido pelo Bodyspace no Café au Lait, no Porto
Esqueçam os domingos debaixo das mantas, com a habitual comédia romântica e a cidade deserta. 18 de Março, pelo menos, será diferente.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Esqueçam os domingos debaixo das mantas, com a habitual comédia romântica e a cidade deserta. 18 de Março, pelo menos, será diferente.
É dia de Bodyspace Au Lait e, desta vez, os convidados são os Sensible Soccers. Não, não estamos a falar do jogo. Este quarteto é igualmente praticante de um "futebol muito sensível" e "muito meigo, mas no palco "são uma banda com a eficácia de um ponta-de-lança de topo", garante André Gomes, editor da mais antiga 'webzine' portuguesa dedicada à música, que, convém reconhecer, é amiga do P3.
Com um EP lançado o ano passado (ouve à esquerda), os Sensible Soccers andam a encantar meio mundo (ou quase) com faixas como "Missé Missé" e "Fernanda" inspirados por Diego Armando Maradona, Steve Reich e Frank Zappa. "[O EP] é uma espécie de cabaz com 'krautrock gourmet', electrónica caseira e sensibilidades pop", apresenta André.
Esta é mais uma edição deste ciclo promovido pelo Bodyspace, que durante este ano está a soprar dez velinhas. Diz o André que "uma 'webzine' com dez anos, sobretudo sem fins lucrativos e sem receitas, é como um jornal com 100". Em Setembro há um novo site. Entretanto, continuam os concertos, o programa no Canal 180, as videotecas no âmbito da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura e muito, muito mais.