Presidente da República condecora Eunice Muñoz nos 70 anos de carreira da actriz
A cerimónia realiza-se às 12h, no Palácio de Belém, em Lisboa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A cerimónia realiza-se às 12h, no Palácio de Belém, em Lisboa.
No mesmo dia, Eunice Muñoz sobe ao palco do Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, onde estreia a peça “O cerco a Leninegrado”, do espanhol José Sanchis Sinisterra, com direcção e encenação de Celso Cleto.
Esta obra é a peça com que Eunice Muñoz assinala os 70 anos de carreira, num palco que leva o seu nome.
A peça, uma comédia cuja acção gira em torno de uma actriz e da mulher do director de um teatro, é co-produzida pelo DRAMAX -- Centro de Artes Dramáticas de Oeiras e Câmara Municipal de Oeiras.
Além de Oeiras, a peça subirá, a 22 de Janeiro de 2012, ao palco do Teatro Belas Artes, em Madrid, e em Março estará no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
“O cerco a Leninegrado”, de José Sanchis Sinisterra, conta apenas com duas personagens. Além de Eunice Muñoz é representada por Maria José Pascoal.
Eunice Muñoz estreou-se nos palcos a 28 de Novembro de 1941, na peça “Vendaval, de Virgínia Vitorino, com a Companhia Rey Colaço-Robles Monteiro.