Florence + The Machine lançam "Ceremonials"

“Shake It Out” “é uma canção de ressaca". palavra de Florence Welch, vocalista da banda

Fotogaleria

“Lungs” foi o álbum que vendeu mais de três milhões de exemplares, arrecadou o BRIT Award e conquistou os Estados Unidos da América. “Cerimonials” é o novo álbum dos Florence + the Machine que está a criar muita expectativa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Lungs” foi o álbum que vendeu mais de três milhões de exemplares, arrecadou o BRIT Award e conquistou os Estados Unidos da América. “Cerimonials” é o novo álbum dos Florence + the Machine que está a criar muita expectativa.

A banda britânica que combina géneros como o rock, indie, folk e soul, alcançou o êxito com o álbum “Lungs”, lançado em 2009, que se tornou num dos álbuns mais vendidos dos dois últimos anos e que serviu para indicar a banda para o prémio Artista Revelação, nos Grammy Awards.

Espera-se portanto, que o álbum “Cerimonials” a ser lançado na próxima segunda-feira, dia 31 de Outubro, confirme o sucesso e talento da banda.

Foto

Florence Welch, vocalista da banda, afirma que “Cerimonials” é “um álbum de estúdio, uma vez que o som é global e coeso: um grupo de canções que pintam uma imagem unificada do espaço e do tempo”. A vocalista acrescenta ainda que foram corrigidos erros do primeiro disco: “o primeiro foi fracturado, completamente. Com este trabalho, quis construir uma história. E nesse sentido, acho que conseguimos”.

Do álbum faz parte a música “Shake It Out”, primeiro single do novo registo, que de acordo com a vocalista em entrevista à NME, “é uma canção de ressaca", que tal como a “Cosmic Love” (música do primeiro álbum), foram escritas em momentos em que não se sentia bem.

“What the Water Gave Me” é outra canção que despertou atenções para o lançamento do álbum. Acerca da mesma, Florence Welch, adianta que quis expressar na canção “a força esmagadora do Oceano, porque na música e na arte o que interessa realmente são as coisas que são esmagadoras”.

“Cerimonials” vai estar disponível em duas versões: uma composta por 12 canções e uma edição Deluxe, com 20 canções que incluem, novas gravações, demos e registos acústicos.