YouTube Space Lab desafia estudantes
A Agência Europeia Espacial associa-se a iniciativa que desafia estudantes de todo o mundo a conceber uma experiência para a Estação Espacial Internacional
A Agência Europeia Espacial (ESA) anunciou uma parceria com o YouTube Space Lab, uma iniciativa que desafia estudantes de todo o mundo a conceber uma experiência para a Estação Espacial Internacional.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Agência Europeia Espacial (ESA) anunciou uma parceria com o YouTube Space Lab, uma iniciativa que desafia estudantes de todo o mundo a conceber uma experiência para a Estação Espacial Internacional.
No Verão de 2012, as duas melhores experiências serão realizadas a bordo da Estação Espacial Internacional e transmitidas para o mundo inteiro através do YouTube. Os organizadores da iniciativa - YouTube, NASA, Space Adventures e Lenovo – prometem a aula de Ciência do Universo.
Para isso, estudantes dos 14 aos 18 anos, devem submeter um vídeo no YouTube, no site da iniciativa Space Lab , com a descrição da experiência que pretendem realizar. Os projectos serão seleccionados por cientistas, astronautas e professores, tendo ainda em conta as opiniões emitidas pela comunidade do YouTube.
"Como ex tripulante da ISS, estou particularmente contente pelo facto de os peritos da ESA se juntarem a esta competição mundial de estudantes, apoiando assim a investigação feita na ISS,” diz Thomas Reiter, director de Voos Tripulados e Operações da ESA, em comunicado.
“Acredito que é essencial envolver os jovens, não só nos desafios de fazer ciência no espaço, mas também na percepção de uma vasta gama de benefícios associados”, acrescentou.