Button renova com McLaren e põe fim a especulações sobre Ferrari
O ex-campeão do mundo de Fórmula 1, de 31 anos, juntou-se à McLaren no início da época de 2010 e o contrato com a escuderia terminava no final do próximo ano.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O ex-campeão do mundo de Fórmula 1, de 31 anos, juntou-se à McLaren no início da época de 2010 e o contrato com a escuderia terminava no final do próximo ano.
“Nunca me senti mais em casa numa equipa como me sinto na McLaren. Nunca escondi a minha ambição de continuar a vencer corridas e Mundiais, e acredito que este é o lugar em que posso alcançar ambos os objectivos”, disse Jenson Button, cuja duração do contrato não foi revelada.
Button frisou ainda que venceu quatro das suas “melhores corridas” com a escuderia britânica e, na altura em que é segundo classificado do Mundial atrás de Sebastian Vettel, confessa que se sente “cada vez mais um melhor piloto”.
Este anúncio surge poucos dias antes do Grande Prémio do Japão, em que Button é o único com hipóteses matemáticas de retirar o título a Sebastian Vettel, embora o alemão da Red Bull necessite apenas de um ponto para se sagrar bicampeão, quando faltarão ainda quatro corridas para o fim do campeonato.
A renovação de Button com a McLaren coloca também fim às especulações sobre uma possível transferência de Button para a Ferrari em 2013.