Estelita Mendonça, andrógino e urbano

'Destruição para renovação' é o conceito da próxima colecção

Foto
Paulo Pimenta

Estelita Mendonça tem 24 anos e uma carreira promissora na moda. O designer aposta no vestuário masculino e na inovação das suas colecções.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Estelita Mendonça tem 24 anos e uma carreira promissora na moda. O designer aposta no vestuário masculino e na inovação das suas colecções.

Licenciado em Design de Moda, João Pedro Estelita Mendonça inspira-se na vida urbana para elaborar as suas peças.

Neste momento, encontra-se a preparar a sua próxima colecção, que irá ser apresentada no Portugal Fashion.

Foto
A moda portuguesa precisa de apoio e divulgação, diz criador Portugal Fashion

"Estou a tentar trabalhar na ideia 'Destruição para renovação'. Será mais citadina que a anterior mas manter-se-á no registo andrógino da anterior", diz, em declarações enviadas por e-mail ao P3. 

O jovem criador tem vindo a apostar no vestuário masculino. "Parece que quanto mais se escava, mais se encontra", brinca. "É uma área que me interessa cada vez mais explorar. Quanto mais se procura explorar novas formas e texturas, mais interessante se torna perceber o que assenta bem ou não no corpo masculino."

Para Estelita Mendonça, a moda em Portugal, tal como "todas as áreas criativas", necessita de apoio e divulgação. "Temos bons projectos, belíssimo trabalho e poucas plataformas de lançamento."