O Verão foi embora, mas ainda temos Taina Fest
3.ª edição da Taina Fest no Porto mantém a fórmula de sucesso: música, mojitos e bifanas
É um adeus à estação que tantas saudades deixa. Este sábado, dia 24, ainda é Verão na Rua dos Bragas, no Porto, quanto mais não seja por causa dos - já míticos - mojitos a dois euros.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
É um adeus à estação que tantas saudades deixa. Este sábado, dia 24, ainda é Verão na Rua dos Bragas, no Porto, quanto mais não seja por causa dos - já míticos - mojitos a dois euros.
A terceira Taina Fest, evento da editora/promotora Lovers & Lollypops (L&L), volta a realizar-se na Eden House.
É a última ao ar livre, mas já estão a ser pensadas alternativas para o Outono e Inverno, avisa Joaquim Durães, da L&L. "Possivelmente até serão Tainas temáticas!", avança. O convívio começa às 16h e termina às 23h.
Os cabeças de cartaz são os porto-riquenhos Los Vigilantes, produto dos Davila 666, grupo que gosta de se descrever como uns novos "Menudo, mas com drogas" (Lembram-se daquela "boys band" que lançou o Ricky Martin?). Espera-se uma explosão de garage-rock "na onda dos Black Lips, mas com um fogo latino", descreve Joaquim Durães.
"Putos rockeiros"
É também uma boa oportunidade para ver e ouvir os ALTO!, grupo formado em 2008 por elementos dos Green Machine e Black Bombaim. Uma banda da colheita garage de Barcelos que nutre uma simpática paixão por The Fall. "É um cruzamento de gerações: a dos putos rockeiros com a anterior", confirma Durães.
A Taina conta ainda com a actuação de Tren Go! Sound System, projecto a solo de Pedro Pestana, executante de um rock'n'roll cru que mistura com "loops" sucessivos e muita sujidade. O álbum está disponível para download gratuito no site da L&L.
Da Áustria chega Antcar, um "rapaz que andava meio perdido" encontrado pela L&L, praticante de um "folk assombrado".
A entrada para este adeus ao Verão é cinco euros. Quanto aos mojitos e às bifanas, Joaquim Durães é sintomático: "Até pode haver razões de queixa das bandas, mas dos mojitos e das bifanas nunca houve... para além de serem letais."
Não desconfiem se alguém cantar os parabéns durante a tarde. É que a L&L comemora no sábado o 6.º aniversário.