Banana Republic lança colecção "Mad Men"

Todos ficamos mais perto de inspirar a Prada

Foto
A Mad Men Collection inspira-se nos anos 60 DR

Vestidos cintados, padrões floridos, "clutches" com padrão leopardo, gravatas às riscas de fina seda e chapéus de feltro como já não víamos desde o cinema a duas cores.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Vestidos cintados, padrões floridos, "clutches" com padrão leopardo, gravatas às riscas de fina seda e chapéus de feltro como já não víamos desde o cinema a duas cores.

É uma descrição familiar para todos os fãs da galardoada série "Mad Men", que agora têm novos motivos para se regozijarem.

Enquanto a quinta temporada não chega - começou a ser gravada em Agosto e tem data de estreia nos EUA marcada para Março -, a Banana Republic, subproduto do grupo Gap, lançou uma colecção oficial inspirada no universo de Madison Avenue.

A "Mad Men Collection" é assinada por Janie Bryant, designer de moda da série, trabalho pelo qual recebeu o Emmy na categoria de figurinos. Aliás, o estilo que criou para os protagonistas, e que agora ganha nome próprio, já inspirou a Prada e o estilista Michael Kors.

Peças para o dia-a-dia

A colecção integra quase 65 peças de roupa e acessórios que ilustram as linhas clássicas dos anos 60. O objectivo é, diz Bryant no blogue oficial da série, que tudo possa ser usado no dia-a-dia. "É tão recompensador ajudar a criar uma colecção que vai permitir aos fãs da série usar o seu próprio estilo 'Mad Men' e levar para casa peças 'trendy' que são modernas e não meros disfarces."

A parceria parece ter agradado também à empresa norte-americana. "Janie foi fundamental para nos ajudar a atingir a estética e autenticidade da série com esta colecção, cedendo esquissos e objectos do 'set'", refere o director criativo da marca, Simon Kneen. 

Para quem não pode viajar até uma das centenas de lojas existentes nos Estados Unidos, há sempre a hipótese de comprar no site oficial

A propósito o Fashion Statement do "The Guardian" sugere que outras séries lancem as suas próprias colecções. (Ver lista na coluna da esquerda)