Selecção portuguesa feminina obtém maior goleada de sempre

Foto
Mónica Jorge é a seleccionadora portuguesa Pedro Cunha (arquivo)

A anterior goleada recorde tinha sido alcançada frente ao mesmo adversário, quando Portugal bateu as arménias por 7-0, a 31 de Março do ano passado.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A anterior goleada recorde tinha sido alcançada frente ao mesmo adversário, quando Portugal bateu as arménias por 7-0, a 31 de Março do ano passado.

“Esta equipa merece estar associada a mais um êxito e registo na história da nossa selecção. É mais um recorde que ultrapassámos e reflecte aquilo que temos evoluído e, fundamentalmente, a qualidade e a dedicação que estas jogadoras têm mostrado”, afirmou, no final, a seleccionadora nacional, Mónica Jorge, citada pelo "site" da Federação Portuguesa de Futebol.

Andrea Rodrigues e Edite Fernandes, com dois golos cada uma, foram as protagonistas de um jogo que teve sentido único e reforça o sonho das portuguesas de chegarem à fase final.

“Estamos muito motivadas, mas com os pés bem assentes no chão. Esta goleada não nos vai distrair daquilo que serão uns próximos jogos bem diferentes e difíceis, a começar já pela deslocação à República Checa [22 de Outubro], onde esperamos obter um bom resultado”, considerou a treinadora nacional.

Qualificam-se para a Suécia os vencedores dos sete agrupamentos desta fase de qualificação, juntamente com o melhor segundo.

As restantes seis selecções segundas classificadas disputam um “play-off” final para definir os últimos três países apurados para o Europeu do próximo ano.

Completam o Grupo 7 as selecções da República Checa, Dinamarca e Áustria.