Buraka Som Sistema lançam "Komba" a 24 de Outubro
Primeiro foi "From Buraka to the World". Seguiu-se "Black Diamond". Em Novembro regressam aos Coliseus
É um dos álbuns em destaque para os últimos meses deste ano. “Komba”, dos Buraka Som Sistema, sairá a 24 de Outubro em Portugal e uma semana depois no mercado internacional, onde o grupo português pretende reforçar a presença.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
É um dos álbuns em destaque para os últimos meses deste ano. “Komba”, dos Buraka Som Sistema, sairá a 24 de Outubro em Portugal e uma semana depois no mercado internacional, onde o grupo português pretende reforçar a presença.
Os Buraka Som Sistema têm estado nos últimos meses entre cá e lá, em festivais portugueses e estrangeiros, ao mesmo tempo que deram os últimos retoques em “Komba”, o novo álbum, que sucede a “Black Diamond” (2008).
“Komba” reforça a presença dos Buraka Som Sistema no terreno da música eletrónica, enraizado nos ritmos africanos. Não esquece o kuduro, mas ultrapassa essa fronteira sonora e aproxima-se de todas as outras batidas urbanas e eletrónicas, do grimme ao breakbeat.
De acordo com a editora Enchufada, além de “Hangover (BaBaBa)”, o novo álbum apresenta mais uma dezena de temas, feitos com a participação de alguns convidados.
Entram na festa Sara Tavares e Terry Lynn, juntas em “Voodoo Love”, o nigeriano Afrikan Boy, o congolês Kaysha, a inglesa Roses Gabor, o produtor austríaco Stereotyp e os Mixhell, o projecto de Igor Cavalera, o antigo baterista dos Sepultura.
“Candonga”, “Eskeleto” (com Afrikan Boy”) e “(We Stay) Up All Night” (com Blaya e Roses Gabor) também fazem parte do alinhamento.
Coliseus em Novembro
A próxima vez que se poderá vê-los em Portugal será em Novembro, quando actuarem nos Coliseus de Lisboa e Porto, (dias 10 e 19 respectivamente).
Em Outubro estarão nos Estados Unidos, nomeadamente para actuar no Treasure Island Music Festival, em São Francisco, num cartaz com Death Cab for Cutie, Empire of the Sun, Cut Copy, Beach House e Stephen Malkmus.