Imprensa recupera leitores no segundo trimestre de 2011

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A imprensa recuperou este trimestre alguma audiência Rui Gaudêncio

Os jornais e revistas viram as audiências subir quer em relação ao mesmo trimestre de 2010 quer ao trimestre anterior de 2011. Mas esta tendência tem duas excepções: a revista Sábado da Cofina, mantém os mesmos 4,3 por cento de quota de audiência, o que corresponde a 357 mil leitores por edição e o Sol, dirigido por José António Saraiva, é o único título a descer a audiência, embora ligeiramente, de 2,6 (audiência do período homólogo e do trimestre anterior) para 2,5, o que equivale a 207 mil leitores.

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Os jornais e revistas viram as audiências subir quer em relação ao mesmo trimestre de 2010 quer ao trimestre anterior de 2011. Mas esta tendência tem duas excepções: a revista Sábado da Cofina, mantém os mesmos 4,3 por cento de quota de audiência, o que corresponde a 357 mil leitores por edição e o Sol, dirigido por José António Saraiva, é o único título a descer a audiência, embora ligeiramente, de 2,6 (audiência do período homólogo e do trimestre anterior) para 2,5, o que equivale a 207 mil leitores.

Nos restantes títulos, o líder incontestável é o Correio da Manhã, que atinge quase a marca dos dois milhões de leitores, com uma quota de 14,4 por cento de audiência, o que significa 1 196 000 leitores. Ainda no segmento dos diários de cariz mais popular, o Jornal de Notícias, que tem sempre vindo a subir de audiência desde o ano passado, atinge 12,4 por cento de quota e ultrapassa a marca do milhão de leitores com 1 030 000.

Nos diários de referência o PÚBLICO é o mais lido, tendo subido para 5,5 por cento, com 457 mil leitores, seguido do Diário de Notícias, com 4,1 por cento de audiência e 340 mil leitores, e o i, recentemente comprado pelo empresário Jaime Antunes ao grupo Lena, tem 1,6 por cento de audiência e 133 mil leitores.

Nos semanários, o Expresso da Impresa, de Francisco Balsemão, atinge uma quota de audiência de 7,7 por cento, com 639 mil leitores e a Newsmagazine do grupo, a Visão sobre para os 7,2 por cento ou 598 mil leitores.

Nos desportivos, o Record da Cofina apresenta-se como líder, com 11,1 por cento e 922 mil leitores, seguido de A Bola, com 10,6 por cento e 880 mil leitores diários. O terceiro lugar neste segmento é de O Jogo, com 7 por cento de audiência e 581 mil leitores.

Já nos económicos, o Diário Económico, da Cofina, lidera com 2,8 por cento de audiência ou 232 mil leitores, logo seguido do Jornal de Negócios, da Cofina, com uma quota de 2,4 por cento e 199 mil leitores.