Nuno Gomes já é do Sp. Braga e é apresentado sexta-feira
O internacional português encontra, assim, um novo clube, após o Benfica ter anunciado em meados de Junho que não iria renovar o vínculo que ligava o atleta, de 34 anos, ao clube da Luz.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O internacional português encontra, assim, um novo clube, após o Benfica ter anunciado em meados de Junho que não iria renovar o vínculo que ligava o atleta, de 34 anos, ao clube da Luz.
No final do Conselho de Presidentes, que teve lugar no Porto, nesta quinta-feira, Salvador revelou que Nuno Gomes será apresentado pelo clube “minhoto” na sexta-feira, no arranque dos trabalhos da equipa bracarense para a próxima época.
"Foi fácil chegar a entendimento quando ambas as partes estão de acordo. Para o Sp. Braga é muito bom ter um jogador com o passado e a imagem do Nuno Gomes. Felizmente o Sporting de Braga pode ter um jogador com este perfil. Espero que seja muito feliz em Braga”, afirmou Salvador.
O Sp. Braga é o terceiro clube português que Nuno Gomes representa ao longo da sua carreira, após passagens por Boavista e Benfica. Entre 2000 e 2002, o avançado esteve ao serviço da Fiorentina, de Itália, de onde saiu para regressar ao clube "encarnado".
No Benfica, clube que representou durante 12 anos, Nuno Gomes apontou 166 golos em 398 jogos.
Nascido e criado em Amarante, Nuno Ribeiro, que herdou a alcunha de “Gomes” graças ao “bibota” do FC Porto, de 34 anos, começou a sua carreira futebolística no clube da terra que o viu nascer em 1989/90 nos juniores, tendo ainda passado por Boavista, primeiro pelos juniores e depois em seniores.
O avançado marcou 29 golos em 77 jogos pela selecção portuguesa, conquistou dois campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, uma Taça de Itália e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Notícia actualizada às 19h23