Grupo espanhol assume 25 por cento do capital da empresa de comunicação Imago

Foto
Nova marca pretende apostar na comunicação online Nelson Garrido

O restante capital da Imago vai continuar nas mãos dos dois fundadores, repartido em partes iguais (37,5 por cento) entre Madalena Martins e Carlos Matos.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O restante capital da Imago vai continuar nas mãos dos dois fundadores, repartido em partes iguais (37,5 por cento) entre Madalena Martins e Carlos Matos.

O acordo estabelecido entre as empresas deixa em aberto a hipótese de a Llorente & Cuenca reforçar a sua participação “a curto prazo”. Para já, os dois grupos avançam juntos para o lançamento da marca Imago-Llorente & Cuenca, que vai actuar nomeadamente nas áreas da comunicação financeira e comunicação online. Isto quando o mercado das relações públicas “será cada vez mais exigente”, segundo afirma em comunicado Madalena Martins.

Para além de Espanha, a Llorente & Cuenca está presente na China e cobre uma série de países na América Latina (Colômbia, Argentina, México, Panamá, Equador e Brasil). Aqui, trabalha ainda com empresas da Bolívia, do Chile, da Venezuela e do Uruguai.