Feirense é o novo líder da II Liga
Destaque para os barcelenses, que ganharam por 4-2 e assim subiram ao terceiro posto, em igualdade com a formação de Oliveira de Azeméis e a um ponto apenas do segundo lugar do Trofense, que já dá subida de divisão.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Destaque para os barcelenses, que ganharam por 4-2 e assim subiram ao terceiro posto, em igualdade com a formação de Oliveira de Azeméis e a um ponto apenas do segundo lugar do Trofense, que já dá subida de divisão.
Em Moreira de Cónegos, o Feirense chegou ao 3-0 (dois de Diogo Cunha e um Fonseca) aos 60 minutos, passou por um ligeiro susto com a rápida redução para 3-2 (Moreira aos 62 e autogolo de Elvis, aos 64), mas depois voltou a repor a diferença, com André Fontes e Ludovic.
A equipa de Quim Machado é o novo líder, já que a Oliveirense deu um "trambolhão" para o quarto posto, quando estão cumpridas 25 de 30 jornadas.
O Feirense tem agora 45 pontos, o Trofense (que ganhou sábado 1-0 no Restelo) 44, e Gil Vicente e Oliveirense 42. Segue-se o Leixões com 36, já longe da subida - teria de recuperar oito pontos e só já estão 15 em jogo.
Oliveirense e Gil Vicente protagonizaram o jogo mais equilibrado do dia, com a formação de Barcelos a levar vantagem no confronto por 4-2, no campo do adversário.
Apesar de jogarem fora, os pupilos de Paulo Alves entraram praticamente a vencer, com um golo de Richard, logo aos quatro minutos. Yero restabeleceu o empate, aos 26.
Na segunda parte, Carlos voltou a dar vantagem ao Gil Vicente e Rui Lima, de grande penalidade, empatou de novo, estavam decorridos 52 minutos.
O "onze" minhoto também beneficiou de uma grande penalidade e Cláudio, aos 69 minutos, voltou a colocar os barcelenses em vantagem. O resultado final de 4-2 foi estabelecido, no último minuto, por Ramazotti.
Na luta pela fuga à descida à II Divisão, a lanterna vermelha passou para o CD Fátima, derrotado pelo Leixões por 2-0, ao mesmo tempo que o Varzim batia o Arouca por 1-0.
Os poveiros são agora penúltimos com 25 pontos, mais três do que o Fátima e a apenas um do Sporting da Covilhã, que tem 26 pontos, após empatar 1-1 com o Penafiel.
O histórico Belenenses tem 27 pontos, tal como os penafidelenses, e ainda não está livre do que seria uma inédita queda para o terceiro patamar do futebol português.